domingo, 1 de junho de 2014

Anita aprende a ler









          Deixo aqui uma homenagem à Anita uma das minhas recordações de infância de que guardo boa memória. Quando eu lia estes livrinhos (parecem-me tão pequeninos agora que já sou grande) não se ouviam ainda as vozes que a acusam de ser uma colecção sexista e redutora. Não podia discordar mais dessa ideia. Como tantas meninas da minha geração também recebi, entre títulos tão diversos com Anita vai ao teatro ou Anita aprende a nadar, a Anita Dona de casa. Não me lembro de não ter gostado do relato desse dia em que a Anita substituiu a mamã nas tarefas domésticas. Mas não lhe segui o caminho. Em compensação percebi muito bem a sua absoluta necessidade de aprender a ler. E nunca mais parar.
            Feliz Dia da Criança. E que este dia tenha cada vez mais crianças de todas as idades a celebrá-lo por esse mundo fora.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário